segunda-feira, julho 28, 2014

O Banho Do Pet

          Faz dias que adio o banho da minha gatinha, esses dias estão um pouco corrido. Mas de hoje não passa (kkk), até não me preocupo tanto com isso, por que sabemos que gatos são limpinhos, mas o problema é que tenho uma alergia danada a pelos. E ela não dorme sem mim. Toda noite começa a miar a partir de 21:30 hrs, me chamando para deitar, ela é tão manhosa que tenho dó de deixá-la  fora do quarto. E se eu fico sem banhar ou escová-la , meu quarto enche de pelos e fico a noite quase toda sem dormir.
        Para quem não tem experiência com o banho do pet, o recomendado é banhá-lo (se for gatos), pelo menos uma vez ao mês, alguns veterinários dizem que são dois meses. Mas acho que se demora muito, o gatinho acaba não se acostumando e fazendo a maior algazarra sempre que for tomar banho.
       Já os cães precisam tomar toda semana, eles transpiram mais e acabam se sujando com mais facilidade, principalmente os de pelos grandes. Devemos lembrar também da importância da escovação para nossos pets, isso renova os pelos, evita com que  fiquem cheios de nós, e ajuda com que os gatinhos não soltem tantos pelos.
      Sempre banhe seu pet com shampoo neutro e com ph baixo. De preferência os que são indicados para pets, ou shampoo infantil. Não esqueça de escovar a boca deles todos os dias,  isso evita o aparecimento de cáries, a formação da placa bacteriana, o tártaro e a perda de dentes. Utilize escova em formato de dedeira, escova infantil com cerdas macias ou escova veterinária específica. 
      Nunca use pasta de dente humana, os animais irão engolir, o recomendado é usar uma pasta de dente específica. E você? Está cuidando direitinhos da higiene do seu pet? 



0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis