quarta-feira, julho 16, 2014

O problema nos relacionamentos

            O que eu aprendi sobre relacionamentos? Bom, primeiro, nenhum namoro dura sem que haja maturidade, isso mesmo. A base de um bom relacionamento é você ser madura o bastante para evitar vários problemas. Por exemplo, ciúmes. Já percebeu que todo mundo bate nessa tecla? É por que isso é um dos grandes motivos para o fim de relações que tinham tudo para dar certo.
           Algumas pessoas, como eu. São mais ciumentas, mas é possível controlar isso. Basta confiar, não tem como conviver sem confiança, por mais que a pessoa te decepcione no futuro, você precisa confiar nela hoje. Você se sentiria bem se alguém sempre apontando o dedo para você, desconfiando e duvidando do seu carácter? Não, né? Se coloque no lugar do seu namorado(a), vai facilitar bastante.
 

          Evite o relacionamento entre amigas e seu namorado, sério! Por mais que sua amiga seja uma boa pessoa, e seu namorado fiel. Tudo vai conspirar a favor de uma situação ruim, começa com uma amizade e depois seu namorado vai passar mais tempo falando com sua amiga do que com você. Não alimente problemas. Vocês podem ter seus amigos a parte, ou amigos em comum, mas seu melhor amigo tem que ser ele e vise versa.


            Reserve um tempo só para você, e para suas amigas. Nada de dedicar todo seu tempo apenas para o namorado. Isso não é saudável, e imagina a falta que vai fazer quando vocês brigarem ou terminarem? Vai doer mais ainda. Na prática, falar é fácil. Quando estamos apaixonadas, queremos ficar o dia todo ao lado de quem amamos, a saudade é constante e sempre queremos mais. Por isso volto a falar sobre maturidade, é preciso ter sempre, antes de tudo. 


            Nunca esqueça de que você é única, e não a junção de duas pessoas. Não existe essa de a metade da laranja, um relacionamento é a soma de duas pessoas, você não estava incompleta antes de namorar. Compartilhar conta de rede social com o namorado, bisbilhotar o celular, ou ficar com a senha de tudo, é invadir a privacidade do outro. Não é prova de amor. Você precisa da sua privacidade, do seu mundo. Que chato seria se todo mundo pensasse igual, não? É claro que as chances de você ser traída através das redes sociais é maior, já que podemos ter contato com várias pessoas. Mas e daí? Não confia no seu taco? Você é linda e interessante do seu jeito. Se ele não quiser, terá vários para substituí-lo. Insegurança não é nada atraente.

     Converse quando tiver algo te incomodando, tente resolver as coisas com paciência, relacionamentos não são tão simples quanto parece, mas se você ama alguém, fará de tudo para consertar os erros. Não há nada melhor que amar e ser amada. 


Fotos: PaixãoeAmor, Poemasdetraição                                                                                          

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis