quinta-feira, setembro 25, 2014

Organização De Estudos

        Há quanto tempo não apareço. É, está um pouco complicado tirar um tempo para organizar minhas ideias. Essa é a desculpa que a gente sempre dá para tudo, né ? Falta de tempo não, falta de organização.
        Muitos jovens acham que organização é coisa chata, de gente velha. Gente que só sabe reclamar da vida e só vive de regras e mais regras. Não vou mentir, eu era bem assim. Achava que tipo, vamos viver o que tem de viver e não importa mais nada. (haha') Mas mudei bastante, é claro. Logo quando vim estudar fora, dei uma relaxada nos meus compromisso, passei a ser mais preguiçosa e deixar tudo para última hora. Estou na semana de provas, as primeiras do semestre. Vocês não imaginam a loucura que está minha cabeça, já perdi o final de semana todo estudando e está super apertado para estudar na semana. Isso tudo por que não fiz um plano de estudo, deixei tudo para última hora. E agora, é se virar nos trinta.


       Acho que aprendi a lição, uma coisa que meus professores sempre falavam. Quando chegar em casa, estude um pouco, para não ter que estudar tudo de uma vez. Acumular estudo é uma das piores coisas que podemos fazer, você cansa muito mais, se estressa e ainda corre o risco de não entender a matéria, pois não tem o auxilio do professor para tirar alguma dúvida. Para que isso não aconteça de novo, eu irei fazer da forma mais fácil, anotar tópicos durante a aula, palavras e frases chave para ser meu guia de estudos. Assim, quando for estudar, poderei assimilar aquele tópico, ao que o professor explicou em sala. E sim, farei uma revisão de tudo no fim de semana, nem que seja só uma ou duas horas.
     Essas duas horas farão diferença, e nós desperdiçamos tanto tempo com bobagem. São programas de TV inúteis, dormir em excesso só por preguiça, redes sociais em excesso. Claro que precisamos de tempo para descansarmos nossas mentes. Mas revisar a matéria não irá matar ninguém. Com todo esse alvoroço de tentar aprender a matéria do dia para a noite, eu usei várias formas de estudar, que eu queria passar para vocês.
  1º Apresentar um conteúdo: Isso mesmo, tem gente que assimila melhor a matéria dessa forma, estudar como se fosse fazer uma palestra daquele assunto.
  2º Gravar um áudio: Gravar para depois ouvir a matéria, você mesma explicando a matéria para você.
  3º Repetição: Ler o conteúdo e repeti-lo, para ter certeza de que ele está fixo em sua mente.
  4º Com ajuda: Pede a amiga para te fazer perguntas que você mesma ou o seu professor elaborou sobre aquele conteúdo, e você tenta adivinhá-las. Não esqueça de deixar as respostas, para a pessoa que for te ajudar possa conferi-las. Gostaram?

Se vocês tiverem alguma sugestão de como organizar os estudos, me manda, para que eu possa compartilhar com todo mundo, e-mail: amandacandiido@outlook.com. Beijinhos, amores!


0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis