quinta-feira, outubro 02, 2014

Um tempo para mim

      Quando se trata de me cuidar, sou muito preguiçosa. Sempre deixo as unhas ficarem em um estado crítico para poder fazê-las. Ultimamente estou cuidando mais do meu cabelo, até por que quero que ele fique maior, e dá muito trabalho para crescer. Estou usando vários cremes de hidratação e o shampoo bomba, que vi no blog da Fernanda Calheiros (Adoro ela). No cabelo dela teve bastante resultado, se no meu tiver também eu deixo a receita para vocês.

     O problema de eu ter preguiça de me cuidar, é que não me sinto bem. Morro de vergonha de sair assim, as vezes até deixo de sair. A única coisa que sigo a risca, é a depilação, por que ai seria demais também. (haha) E agora o cabelo, né? Quando fazemos a unha, tiramos a sobrancelhas, essas coisas. Nossa auto-estima vai lá para cima, mesmo que estejamos acima do peso um pouquinho. Por isso é tão importante se cuidar. Não acho interessante são os exageros, meninas que estão sempre maquiadas e que não sabem fazer outra coisa a não ser pensar, falar e viver exclusivamente para manter uma boa aparência não é legal, precisamos ter prioridades.

    Decidi então tirar um tempo para mim, uma vez por semana. Para não deixar nada ficar crítico, e ter que fazer quando já esteja dando vergonha de tão feio. Seja o cabelo, a unha, uma limpeza de pele, o que for. Outra coisa gente! Tomei vergonha, essa semana começo na academia. Faz meses que não vou, e o pior, minha dieta desandou faz tempo, estou engordando tudo de novo. Mas não vou fazer muita pressão com isso, vou tentar ir três dias na semana, nos dias que não derem não vou ficar aflita ou preocupada como sempre fico. Acho que o que me faz parar é regrar os exercícios, como se fosse uma obrigação. O que na verdade não é, quero alternar com caminhadas também, algo bem tranquilo por enquanto. Nós temos que cuidar da nossa saúde, já não basta as bobagens que comemos com frequência. E eu não resisto a um chocolate. ♥

     Esses dias eu fui no banco, e na volta passei em frente a loja da Cacau Show, foi muita tentação, mas eu aguentei. Até por que eu já tinha comido bastante chocolate naquela semana, eu gosto de comer de vez enquanto por que o chocolate dá aquela sensação prazerosa de felicidade. Se eu estiver muito estressada e comer, parece até que tomei um calmante, o sorriso fica de um lado ao outro.
    Por isso meninas, mesmo que a ocasião não seja importante, fiquem sempre lindas. Isso fará bem para vocês. Beijinhos!!

                                                                  imagem(chicvintage)

2 comentários:

  1. Para de preguiça senhora senhorita :P
    hehehe...
    Gostei do post, porém acho que ficaria legal você dar mais espaço entre um paragrafo e outro, fica mais estético, mais eu gostei do conteúdo.
    Ah, se você quiser dar uma passadinha ali pra me visitar basta um clik: www.porjessicacorrea.com mil beijooos :*

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica querida. :) Darei uma passadinha.

    ResponderExcluir

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis