quinta-feira, março 05, 2015

Resenha: As Crônicas de Gelo e Fogo/ Game Of Thrones

       Olá, meus amores. Há quanto tempo? Que saudades. Sei que tenho poucos leitores, mas mesmo assim sinto muita falta de me abrir aqui com vocês. Desde julho do ano passado que não tenho publicado muito. O problema é que eu estava sem computador. Comprei meu notebook, até por quê minhas aulas começaram e não dava para esperar mais.

      Com minhas novas metas para esse ano, creio que não publicarei todo dia, mas a frequência aumentará bastante. (haha) Esses meses tenho lido muitos livros, inclusive "As crônica de gelo e fogo". Sei que muita gente já viu a série, mas conheço pessoas que não sabem nem da série, nem dos livros. Então resolvi fazer uma resenha dos livros, e mostrar meu ponto de vista. Aliás tenho direito de ter minha opinião, certo? (haha) Vamos ao que importa!

    As crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin, conta a história da disputa entre sete reinos pelo trono de ferro, cujo dono atual é Roberth Baratheon. Quem tem o privilégio de conquistá-lo, passa a morar em Westeros e a ser o governante dos sete reino. Numa terra onde o inverno e o verão pode durar anos, após um longo verão vem um inverno mais longo ainda, e com o inverno criaturas da noite aparecem para assombrar a fria muralha e todo o norte. Após a morte de Roberth, inicia a guerra entre os reinos, seja por vingança ou ego. Todos querem conquistar o trono e ser merecedor dele.

    Neste primeiro livro, o foco será nas casas, Stark e Lannister, com a traição da família de Roberth após sua morte, o filho (Robb Stark) e esposa (Catelyn Stark) de Eddard Stark saem de Winterfell reunindo um exercito em  buscam vingança pela morte de Ned,  travando uma guerra entre as duas casas, enquanto o resto dos reinos planejam como conquistar o trono.
    Também estou sem câmera, mas logo postarei fotos do box das crônicas. Beijinhos!! :3

Grandes Casas - Sete Reinos

Baratheon - "O Nosso lema é a fúria" Stark - "O inverno está chegando" Lannister - "Ouça-me rugir" Arryn - "Alto como a honra"  Targaryen - "Fogo e sangue" Tyrell - "Crescendo fortes" Tully - "Família, dever, honra"  Martell - "Insubmissos, não curvados, não quebrados"  Greyjoy - " Nós não semeamos"  

{thamarysue, managereexpress}

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis