sábado, abril 11, 2015

O Mundo De Sofia - Resenha

      Oii Queridas leitoras, hoje vim falar um pouco sobre o livro "O Mundo de Sofia", algumas de vocês já leram? Se não, prestem atenção! Sofia estava prestes a completar quinze anos, quando recebeu uma carta de seu pai para outra menina. Sofia não entendeu, desde então buscava descobrir quem poderia ser aquela menina que faria aniversário no mesmo dia que ela e por que seu pai lhe pedira para entregar tal carta.



      Pouco tempo depois, Sofia foi convidada para participar de um curso de filosofia, dado por um professor misterioso que lhes mandava cartas em anônimo. Durante o curso, Sofia pode conhecer a história da filosofia e dos principais filósofos, o curso lhe fez despertar para o novo de novo, tudo aquilo que ela já conhecia, pode ver com outros olhos.

        A partir daí, desses questionamentos que o professor lhe dava, Sofia passou a questionar. Quem seria tal professor? Por que ele a escolheu para lhe ensinar filosofia? Entre outros questionamentos.  Não contarei o resto, (haha) perderá toda a graça, mas esse é um livro que recomendo bastante, pois nos faz despertar sobre nossos atos, sobre a realidade das coisas, faz nos refletir sobre coisas que muitas vezes não damos importância, mas que fazem muita diferença.

       Precisamos acordar a Sofia que há dentro de nós, como já diz o significado do nome. Filo (Amor) e Sofia (Sabedoria) precisamos ter amor à sabedoria e nos conscientizarmos para o que acontece ao nosso redor, para que não nos tornemos alienados. Questionar o governo, a mídia, tudo aquilo que nos manipula. É isso pessoal, quais resenhas vocês querem ver? Mandem sugestões. Beijiinhos.!!

                                                        Link para baixar em PDF > (aqui)

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis