quarta-feira, abril 29, 2015

Ócio / Desabafo / O que fazer com tempo livre?

        Oii meninas! Tudo bem com vocês? Acabei de acordar, com aquela sensação de que perdi o dia, até por quê fui dormir cedo. Estudo apenas no período noturno e durante o dia só fico em casa. Leio, comecei fazer exercício, mas aquela sensação de não fazer nada da vida insiste em aparecer. Deve ser por que eu estudava o dia todo e ainda fazia cursinho a noite, namorava, ajudava meus pais, ainda tinha tempo para mim, para estudar, etc.

       Pensei em começar a trabalhar, até deixei alguns currículos, mas estou no período de mudança de curso, e não sei se conseguirei transferir. É complicado, um momento bem decisivo na minha vida. Estou meio confusa e perdida. Mas, por um lado foi bom, pois pude aprimorar meus dotes culinários, minha comida não é lá essas coisas toda, mas antes, era horrível. Vocês não tem ideia, pior que comida de botequinho que ninguém vai.

                                                                                  (via)
      Alguns planos para esse semestre foi esquecido, o que me deixa muito mal. Mas a vida é assim, nem tudo dá certo. O problema de está com grande período livre, é que as pessoas não foram instruídas para isso, muito tempo de ócio é considerado coisa de vagabundo, drogado, sei lá. Mas antigamente era nesse período que as  pessoas tinham grandes ideias e escritores criaram obras incríveis. Mas nossa geração aprendeu a não ter tempo para nada, só trabalhar e estudar, tanto que nas férias, muitos continuam trabalhando em casa, ou as crianças por exemplo, com quinze dias já sente saudade do colégio.

                                                                                (via)
       Não se sabe aproveitar esse tempo, por mais que nesse tempo eu esteja fazendo coisas que queria fazer antes, e tenha tido experiências incríveis, e aprendi muito posso dizer. Acredito que não temos criatividade para preencher esse tempo. Se eu conseguir transferir de curso, estou pensando em fazer enem e tentar algumas faculdades públicas daqui, mesmo que não seja cursos que eu me identifique muito, mas são áreas que podem complementar o meu tão sonhado curso de direito.

       Bom, já que estou falando de tempo livre. Vou deixar algumas dicas para quem tem tempo, mas não sabe o que fazer com ele, algo produtivo, digamos. rsrs

- Seja sociável, nada de ficar em casa assistindo sessão da tarde. Vá visitar a avó, as amigas, os pais.
- Passe mais tempo com seu animal de estimação. Se não tiver um, trate de adotar ou comprar, tem muitos bichinhos precisando de um lar.
- Cozinhe ou cuide do jardim, use seu tempo para aprender culinária ou cultivar uma horta, imagina que gostoso pegar os temperinhos ali na hora? hmm
- Leia bons livros, faça artigos científicos, coloque as séries em dia, aprenda tocar um instrumento ou um jogo de mesa.
- Aprenda outro idioma, escreva um livro, faça joias, design gráfico, fotografia, viaje para algum lugar novo, mesmo que seja um cidade próxima que você nunca visitou.
- Aprenda dança ( zumba, dança do poste, dança do ventre), dê aulas particular ou faça fotografia amadora.
- Aprenda fazer depilação, unha, cabelo, novas hidratações, etc. Compre um bicicleta, faça exercícios.

       Aí estão algumas dicas meninas, mas além disso há muitas coisas prazerosas para se fazer, relaxar e ainda coisas produtivas. Espero que vocês mantenham esse tempo ocupado, hein? Vamos aproveitar a vida. Ela é muito curta. Se tiverem mais dicas, podem mandar, adoraria saber o que vocês fazem no tempo livre. Beijinhoos!! :D

      

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis