segunda-feira, abril 13, 2015

Vale a pena? Reflita.

        Hoje meu professor de Raciocínio Lógico e Estatísticas chamou minha atenção para uma coisa muito importante. De tanto ver os alunos reclamarem das dificuldades de aprender certas matérias, ele disse: " Você gosta de estudar? Então por que não estuda nas férias?" Parece loucura ? rs Mas, calma aí.

(via)

       Todos sabemos que o Brasil é um dos últimos no índice educacional, esse é um dado terrível. Mas no geral, vale apena gastar tempo e dinheiro fazendo algo que não gosta? Nós jovens costumamos reclamar sempre que vamos ao colégio, se não gosta, não é preciso fazer uma faculdade sem vontade. Você pode optar por um curso técnico, ou não estudar.

(via)

      O ensino básico é essencial paro nosso desenvolvimento inter-pessoal e intelectual, mas o superior não é obrigatório e muitas pessoas alcançam o sucesso sem precisar fazer faculdade. Dar início a uma graduação de mal gosto, só trará ao mercado de trabalho mais um profissional ruim e frustrado.
      De onde parte a responsabilidade de motivar os jovens e crianças a ler? Por que lemos tão pouco? Já vi pais negando 20,00 R$ para o filho comprar um livro, pois julgava ser bobagem. Mas comprando uma camisa de marca famosa de 150,0 R$ .

(via)

        Nossas prioridades precisam mudar, não estou dizendo que ninguém deve mais estudar, quero que reflitam sobre que, existem pessoas que não nasceram para estudar e isso não quer dizer o fracasso. E também, que devemos ajudar nossas crianças amar a leitura e as descobertas, e não simplesmente dizer, "porquê sim", quando seu filho perguntar o por quê de o céu ser azul. E se você está graduando e se encontra desmotivado, exercite mais a mente, faça do estudo um prazer.  Beijiinhos! Até logo.

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis