quinta-feira, junho 04, 2015

Trabalho Voluntário / Comunidade Cafundó / Administração

     
       Oii pessoal, tudo bem? Terça foi o dia "C", C de Cafundó. A faculdade em que estudo (FCRS), tem um projeto há mais de três anos, "Projeto comunidade cafundó". Onde turmas de vários cursos se reúnem para fazer uma visita todos os meses a comunidade Cafundó. Localizada no distrito de Choró - Ce, essa comunidade não tem acesso a saneamento básico, educação saúde, nem identidade eles possuem.

                                 (Visita à Escola Profissional de Quixadá-Ce para arrecadar doações)



          São quarenta e oito famílias que moram nesse distrito, somente há três anos que eles tiveram energia elétrica, os postes foram levados por helicópteros, pois não há como subir carros, motos e etc. O transporte é feito com cavalos e caso alguém adoeça é preciso que seja levada em uma rede amarrada a bastões de madeira para que outros possam carregá-la ladeira a baixo. São duas horas de subidade para chegar ao topo, mais de seiscentos metros acima .
     
         A turma do segundo semestre de Administração abraçou essa causa e desde mês passado arrecadamos doações para levarmos no dia vinte e sete de junho, onde lá faremos um senso da comunidade , pois para ajudarmos precisamos conhece-los melhor. Terça foi um dia em que fizemos um movimento na faculdade, um Dj voluntariu-se para animar o evento, outros alunos telentosos ficam o dia e parte da noite, tocando e cantando. Pedimos doações, falamos sobre o projeto, fizemos sorteio de brindes e vendemos chocolates para arrecadar fundos. Tudo em prol desse projeto. Uma boa causa que despertou espírito de equipe e liderança em nós, futuros administradores. Está sendo um grande aprendizado, e daqui até o dia da visita teremos muito mais.

         Eu serei uma das que fará o senso, não posso negar que estou ansiosa em conhece-los. É isso gente, espero que vocês mudem a realidade de alguém próximo a vocês, vão além, não dê uma esmola, se preocupe com o outro. O mundo moderno e o individualismo fez com que esqueçamos do próximo, mas sei que há muitos que #fazemobemsemolharaquem. Mais amor, por favor! Ps: Imagens ruins, mas está valendo.
     

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis