segunda-feira, julho 06, 2015

Depilação - O básico que você precisa saber.

      Olá pessoal, tudo bem com vocês? As férias chegaram até que enfim, né? A dica hoje é para aquela(e)s que nunca fizeram depilação com cera, e querem saber como que funciona mais ou menos, os cuidados e tals. Em primeiro lugar, dói muuuuito mesmo, mas o resultado vale a pena cada lágrima, eu não chorei (muito). rsrs

     Eu indico que vocês vão a uma profissional antes de tentar se depilar sozinhas, eu fiz o contrário e fiquei com os pelos falhados pois não tive coragem de tirar tudo. Rsrs Aqui vão algumas dicas para quem quer se depilar sozinha.

1 - Não faça depilação nos dias próximos ao período menstrual, "naqueles dias" a nossa pele fica muito sensível e faz com que a dor seja mais intensa e pode aumentar o risco de aparecer bolhas ou inflamar a pele.
2 - Mantenha a pele que será depilada hidratada, mas não use hidratante logo antes de depilar para que todos os pelos possam sair com facilidade.
3 - Use talco antes da depilação para deixar a pele seca.
4 - Use uma cera adequada para cada parte do corpo, deixe para um profissional depilar a região íntima.
5 - Use um gel calmante e bepantol após a depilação para diminuir a dor e cicatrizar a pele.


6 - Não use desodorante após a depilação das axilas, para não escurecer a região. Opte por depilar ao fim da tarde ou a noite, um horário que poderá ficar sem desodorante.
7 - Cuidado com a temperatura, cera muito quente pode queimar ou escurecer a pele.
8 - Algumas pessoas optam em tomar um anti-inflamatório para não inflamar a pele, faça isso somente depois de consultar um médico.
9 - Não tome sol logo após a depilação, isso irritará a pele, use sempre protetor solar para não escurecer a região depilada.
10 - Esfolie a pele uma vez por semana para mantê-la limpa e fazer com que não surjam pelos encravados.

Então pessoal, não esqueçam das dicas antes de fazer depilação, beijinhos!!

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis